sexta-feira, 22 de agosto de 2014



Desafio de Agosto 

Os minicontos foram publicados para votação sem nome do autor e 
sem ordem de classificação.

1

Arrependimento mata sim

Cansado de ser criticado por sua trajetória política, o ilustre prefeito decide tirar sua vida atirando-se do penhasco da cidade. Ao encarar o precipício pensou: "por que diabos não mandei construir um muro aqui?".

2

Certo muro

Dividia as escolhas do coração e da mente, era como certo muro que dividia a mesma cidade em duas, mas que no final das contas apenas provou que certas coisas nunca permanecerão separadas, mesmo que se tente.

3

A cidade mais humana do brasil

Certa vez dois vizinhos idealistas resolveram derrubar o muro que separava suas casas.
No espaço vago plantaram flores, e, conversavam à vontade, entre as rosas, as margaridas, os jasmins...
Todos habitantes da cidade fizeram o mesmo, e, a cidade ficou conhecida como "a mais humana do Brasil."


4

Cores

Na cidade dividida entre brancos e negros, o muro que os separava fora pintado de vermelho-sangue.

5

Pedras

Cada pedra que encontramos, como Drummond, no meio do caminho, não foi, como queríamos, o símbolo de uma conquista ou vitória. Veja bem, meu amor, o que aconteceu: cada uma delas é elemento inexorável do muro que agora nos separa.

6

Santo muro

Com o esforço de uma vida, assentou o último tijolo de pedra no muro que delimitava sua morada. Admirando a obra, no canto do olho a tempestade tomava forma; os raios intensos ressaltavam a silhueta da hilária arca de madeira que seu vizinho Noé construía.


7
Das verdades alienantes pichadas em qualquer tijolo barato dentro do peito

“ Atenção, homens! Apontar, preparar...”, no muro em frente, atrás do pelotão que o enxergava através da alça de mira, o revolucionário, mãos atadas, cigarro pendendo do beiço, apenas um dos olhos cercados pela venda, pode ainda ler “Hay que endurecer, pero sin perder La ternura jamás...”, ao que deu seu último suspiro num “Ah, vá...”.

8
Surdos

No Muro das Lamentações, homens de preto clamam a Javé por aniquilação. Na Mesquita de Omar, homens de branco bradam a Alá por aniquilação. Nas alturas, um Deus rasgado ao meio chora ante tantas bocas veementes e tantos ouvidos moucos.

9

O muro

Às vezes ficamos no muro da dor, o vento nos balança, joga para lá e joganos para cá, mas o amor é tão forte que nossas pernas nos mantém firmes nesse muro de puro sentimento.

10
  
O ovo sobre o muro

            Havia um muro que sempre me intrigava, não pela ausência da paisagem, não pelo absurdo da rotina, não pelo abraço sufocante que ele dava no quintal, mas por um ovinho estranho que sempre não sabia se era de pássaro ou de lagarto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário